breadcrumbs
  1. Home
  2. Informação
  3. Future Mobility

Como podemos ter certeza de que o motorista sabe exatamente o que ele precisa saber?

Visualização ...                                               
Todas as informações importantes ao mesmo tempo. Através de nossas soluções inteligentes para gerenciamento de informações, com dispositivos (como telefones celulares e sistemas de navegação), sistemas automotivos e do meio ambiente do veículo, o motorista está sempre conectado, isto é: tem tudo que é importante sempre à vista e confortavelmente ao seu alcance. O prazer de dirigir um carro será no futuro mais inteligente, seguro e eficiente.   

Nós fornecemos a gestão da informação. Em nossa divisão interna, existem tecnologias e conceitos para reunir, priorizar, processar e apresentar informações.

Com base em nosso portfólio de produtos, trabalhamos em três áreas. Isto inclui primeiramente a interface entre o homem e o veículo, pois novas possibilidades técnicas precisam ser apresentadas ao condutor. Em segundo lugar, estamos dedicados à rede: o próprio veículo, o veículo com o mundo externo e os veículos entre si. Em terceiro lugar, nós pensamos orientados pelo sistema e vemos o automóvel como um todo, para desenvolver soluções escaláveis para arquiteturas de veículos modernas e novas funções.

Se todos nós estamos online, por que não os nossos carros?

Nossa visão "Always On" pretende, entre outras coisas, uma troca de dados permanente do carro e é um passo fundamental para a condução automatizada.

As soluções da Continental conectam o veículo com dispositivos móveis, com outros veículos e a infraestrutura ao redor. Especialmente importante é a conexão em nuvem. Ela permite, por exemplo, acesso em tempo real à informação do trânsito ou do clima através da Internet. Além disso, os serviços de computação podem ser terceirizados e novas funcionalidades são possíveis – serviços de diagnóstico online disponíveis, reserva de estacionamento ou taxas exatas de seguros correspondentes são apenas alguns exemplos.

Como o homem se mantém informado e opera tudo?

Outro foco é o design da interface entre o homem e a tecnologia, a interface homem-máquina (HMI).

Tudo começou, em 1902, com o velocímetro patenteado. O indicador de velocidade foi a primeira informação objetiva que foi disponibilizada ao motorista além dos próprios sentidos.

Mais de 100 anos depois, existem muito mais informações, que são adquiridas por meio de sensores, antenas, dispositivos de controle e de operação. Eles são ideais para o motorista poder processá-los. Um dos desenvolvimentos mais modernos é o Head-Up-Display. Aqui são projetadas as informações de condução essenciais no para-brisa, diretamente no campo de visão do motorista. Tecnologia ao nível dos olhos, o que não retira a atenção da estrada, permitindo maior segurança e conforto.

Além disso, as interfaces de alta tecnologia também geram confiança para a condução automatizada. Afinal, elas mostram ao motorista como o seu veículo reconhece o meio ambiente de forma confiável.



Quem traz a nuvem para dentro do carro?

A Internet e os serviços relacionados com ela são cada vez mais importantes para os motoristas e passageiros. Reconhecemo-nos como especialistas em integração de sistemas e parceiros dos fabricantes de automóveis. Além de serviços baseados na internet para o gerenciamento da frota e fornecimento de aplicativos móveis para carros, vemos nossa gama de serviços sobretudo nas eficientes soluções de ponta a ponta e na computação em nuvem. Nós desenvolvemos ideias para os carros da era da informação: "Always On" de fácil utilização, inteligente como nunca para seu motorista.

4 divisões de negócios

Instrumentation & Driver HMI, indicadores e sistemas de controle, por exemplo, instrumentos combinados, Head-up-Displays e dispositivos de entrada centrais
Infotainment & Connectivity, por exemplo, rádios, sistemas multimídia, conexão de dispositivos móveis e telemática
Body & Security, por exemplo, equipamentos de controle, sistemas de informações sobre a pressão dos pneus, controle de acesso e de ignição
Commercial Vehicles & Aftermarket, por exemplo, velocímetro, controle eletrônico para caminhões, peças de troca e desgaste, serviços e diagnóstico de veículos