breadcrumbs
  1. Home
  2. Comunicados de Imprensa
  3. Gerência

Hans-Jürgen Duensing recém-indicado para a Gerência da Continental AG

Dec 12, 2014

  • Responsável pela divisão ContiTech
  • O contrato de Heinz-Gerhard Wente terminará em 30 de abril de 2015 por desejo próprio

Hannover, 10 de dezembro de 2014. O conselho de administração da Continental AG, Hannover, indicou em sua sessão de hoje Hans-Jürgen Duensing (56) para a Gerência da Continental AG, com efeito a partir de 1º de maio de 2015. Na gerência, ele será o futuro responsável pela divisão ContiTech e substituirá Heinz-Gerhard Wente (63), cuja colaboração de mais de 40 anos com a empresa terminará de maneira regular em 30 de abril de 2015.

Download press picture
Hans-Jürgen Duensing

"Ficamos muito felizes por ganhar com a indicação de Hans-Jürgen Duensing um gerente de divisão muito experiente. Em nome dos meus colegas e das minhas colegas no conselho de administração, desejo a ele tudo de bom e muito sucesso em sua futura missão", foi o que expressou o presidente do conselho de administração da Continental, o Prof. Dr. Wolfgang Reitzle, que disse ainda: "Simultaneamente, agradecemos em especial a Heinz-Gerhard Wente pela sua longa e valiosa contribuição para a empresa, à qual ele serviu de maneira incansável. Ele conseguiu, junto com sua equipe, transformar a ContiTech. Esta, que era uma empresa exclusivamente alemã especializada em borracha e materiais plásticos, se tornou uma empresa fornecedora de produtos automotivos capaz de competir no mercado internacional, uma parceira industrial com resultados consistentemente acima da média para o grupo".

"Perseguimos o objetivo estratégico da empresa de aumentar para 40% nossa fatia de mercado de clientes industriais e usuários finais. Detemos atualmente cerca de 28% do mercado. A ContiTech faz nesse sentido uma contribuição muito valiosa", disse o presidente do conselho de administração, o Dr. Elmar Degenhart, que acrescentou: "Hans-Jürgen Duensing é outro protagonista dessa estratégia no conselho administrativo. Ele prosseguirá esse curso com o máximo de empenho".

Duensing trabalha há mais de vinte anos na ContiTech e é desde maio do presente ano membro da gerência da ContiTech AG. Ele é licenciado em economia e chefiou desde 2005 a unidade de negócios Conveyor Belt Group, com sede em Northeim, na região da Baixa Saxônia, Alemanha. Sob sua liderança, o Conveyor Belt Group se tornou um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de correias transportadoras, com um faturamento de cerca de 600 milhões de euros. O Conveyor Belt Group emprega hoje cerca de 4.000 colaboradores.

Antes disso, Duensing chefiou por cerca de cinco anos, como membro da gerência, o segmento de fabricação de equipamentos originais (OEM) automotivos do ContiTech Power Transmission Group, especializado em correias de acionamento. O sucessor de Duensing no Conveyor Belt Group deverá ser definido até o momento da sua saída.

Dr. Felix Gress

Diretor de Comunicação Empresarial e Assuntos Públicos

Continental AG

Vahrenwalder Straße 9

30165 Hannover

Telefone: +49 (0) 511 938-1485

Fax: +49 (0) 511 938-1055

E-mail: prkonzern@conti.de


Antje Lewe

Porta-voz de Economia e Finanças

Continental AG

Vahrenwalder Straße 9

30165 Hannover

Telefone: +49 (0) 511 938-1364

Celular: +49 (0) 160 476 72 60

E-Mail: antje.lewe@conti.de


Comunicado de Imprensa