Continental conclui aquisição da Veyance após aprovação das autoridades antitruste brasileiras

Jan 30, 2015

  • Autoridades antitruste aprovam aquisição sob certas condições
  • Fortalecimento mundial dos negócios na área industrial e aumento da presença global
  • Faturamento pro forma da ContiTech para 2013 é de 5,4 bilhões de euros

Hanôver/Fairlawn, EUA, 30 de janeiro de 2015. A Continental concluiu a aquisição da empresa de borracha americana Veyance Technologies Inc., em Fairlawn/Ohio, em 30 de janeiro, após a autoridade antitruste brasileira CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em 29 de janeiro, também ter aprovado a transação sob condições, obtendo, assim, as aprovações antitruste necessárias. Com a compra mais importante da história de sua mais recente empresa, a fornecedora internacional da indústria automobilística, fabricante de pneus e parceira industrial Continental fortalece, a nível mundial, seus negócios na área industrial. O volume da transação é de 1,4 bilhões de euros.

A Veyance opera no mundo todo na área de tecnologia de borracha e materiais plásticos, e obteve em 2013 um volume de vendas de 1,5 bilhões de euros, dos quais cerca de 90 por cento procedentes dos negócios na área industrial. No final de 2013, as 27 fábricas em todo o mundo empregavam um total de 8.500 funcionários. Com isso, a Veyance Technologies gera cerca de metade de seu faturamento nos Estados Unidos. Outros mercados importantes são a América Latina, África, China e outros países asiáticos. O foco central dos produtos está em correias transportadoras, mangueiras e correias de transmissão. ContiTech e Veyance se reuniram em 2013 com um volume de negócios de 5,4 bilhões de euros, e empregavam aproximadamente 38.000 funcionários em todo o mundo.

"Com a integração da Veyance em nossa divisão ContiTech, fortalecemos nossa posição na áreas de tecnologia de borracha e materiais plásticos de todo o mundo. Além disso, com esta aquisição, a Continental deu um passo significativo na direção do objetivo estratégico de aumentar ainda mais a participação de vendas nas áreas industrial e retalhista", disse o Presidente do Conselho Administrativo da Continental, Dr. Elmar Degenhart, em Hanôver. "A Continental financiou esta aquisição inteiramente com recursos de caixa e linhas de crédito disponíveis. A Veyance irá trazer imediatamente uma contribuição positiva para os resultados do Grupo."

"A fusão das duas empresas será de mais valia tanto para os funcionários quanto para os clientes", disse Heinz-Gerhard Wente, membro do Conselho Administrativo da Continental e chefe da Divisão ContiTech. "A Veyance irá suplementar a ContiTech nos mercados em que estávamos anteriormente sub-representados. Também de grande importância é o fato de que, através da aquisição, expandiremos significativamente nossos negócios nas áreas industrial e retalhista e, assim, alcançaremos com a ContiTech uma participação de vendas de quase 60 por cento fora do equipamento original automotivo." Em especial, as áreas comerciais da ContiTech que mais se beneficiarão deste posicionamento global melhorado serão o Conveyor Belt Group (sistemas de correia transportadora), Fluid Technology (mangueiras e conjunto de mangueiras) e o Power Transmission Group (sistemas de acionamento).

Devido à importância da aquisição, autoridades antitruste no mundo todo realizaram nos últimos 11 meses investigações sobre a compra e seus efeitos sobre os mercados relevantes. Com o intuito de atender a certas preocupações estruturais expressas pelas autoridades antitruste, a Continental irá vender o negócio de molas pneumáticas da Veyance no NAFTA, além do negócio de correias de cabo de aço da Veyance no Brasil. Cerca de 600 funcionários trabalham em conjunto nas atividades que devem ser alienadas.

Contato para jornalistas

Antje Lewe

Assessora de imprensa

Chefe de Imprensa e Relações Públicas

ContiTech AG

Vahrenwalder Straße 9

30165 Hannover

Telefone: +49 511 938-1304

Celular: +49 160 4767260

E-mail: antje.lewe@contitech.de

www.contitech.de

Vincent Charles

Porta-voz de Economia e Finanças

Comunicação Corporativa

Continental AG

Vahrenwalder Straße 9

30165 Hannover

Telefone: (+49) 511 938-1622

Celular: +49 173 3145096

E-mail: vincent.charles@conti.de

www.continental-presse.de

Comunicado de Imprensa (Word)