breadcrumbs
  1. Início
  2. Comunicados de Imprensa
  3. Value Sharing

A Continental envolve os colaboradores de todo o mundo no sucesso do ano fiscal de 2013

Mar 8, 2014

  • O montante total ascende a cerca de 120 milhões de euros

Hanôver, 8 de março de 2014. O fornecedor internacional da indústria automóvel, fabricante de pneus e parceiro industrial Continental envolve os seus colaboradores e colaboradoras de todo o mundo no sucesso da empresa. A empresa vai distribuir pelos colaboradores uma quantia recorde no valor de aproximadamente 120 milhões de euros relativamente ao ano fiscal de 2013. No ano passado foram cerca de 100 milhões de euros.

"Os nossos colaboradores dão diariamente, com o seu serviço dedicado, um contributo significativo para o sucesso e a sustentabilidade do valor acrescentado da empresa. Isto é algo que queremos recompensar. Este tipo de participação mostra a nossa união que supera fronteiras e divisões departamentais. Ao contrário de outras empresas, a Continental envolve os seus colaboradores e colaboradoras de todo o mundo no sucesso da empresa, de Shanghai na China a Guarulhos no Brasil, de Gotemburgo na Suécia a Port Elizabeth na África do Sul", explicou Elke Strathmann, diretor de recursos humanos da Continental.

"Com base num acordo a nível do Grupo, os colaboradores da Alemanha têm o direito estabelecido a uma participação nos lucros também para 2013. Se o colaborador deu um contributo significativo para a criação de valor, então é inteiramente justo e apropriado que também beneficie do sucesso empresarial! Os estagiários recebem a mesma quantia que os estagiários qualificados, os trabalhadores a tempo parcial são considerados com base no tempo de trabalho e todos os colaboradores de todo o mundo são envolvidos. Desta forma, assumimos um papel de liderança no setor e podemos, com razão, estar orgulhosos disso" disse o presidente do conselho de empresa do grupo Continental, Hans Fischl.A base para o programa de participação nos lucros é o valor acrescentado da empresa. O montante do prémio anual depende do valor que foi criado em cada ano fiscal anterior. As modalidades variam de país para país e têm em conta as disposições legais e o poder de compra local. Com base neste esquema, obtém-se uma quantia de 895 euros ou 448 euros por colaborador. A direção aumentou estas quantias para 950 ou 475 euros. Este aumento do montante calculado foi feito voluntariamente e não constitui base para reivindicações no futuro.

As condições para este pagamento são que o colaborador tenha trabalhado continuamente durante todo o ano de 2013 e que a relação laboral não seja rescindida até 31 de março de 2014.

Contacto para jornalistas

Gesa Krüger

Porta-voz de RH e Carreira

Continental AG

Vahrenwalder Straße 9, 30165 Hanôver

Telefone: +49 511 938 1640

Fax: +49 511 938 1016

E-mail: gesa.krueger@conti.de


Hans Fischl

Presidente do conselho de empresa do grupo Continental

Siemensstraße 12, 93055 Regensburg

Tel.: +49 941 790 4756

Fax: +49 941 790 61380

E-mail: hans.fischl@continental-corporation.com


Comunicado de Imprensa