breadcrumbs
  1. Início
  2. Comunicados de Imprensa
  3. Informação financeira

A Continental continua a crescer em 2013 e supera o objetivo relativo ao resultado operacional ajustado

Jan 13, 2014

  • O fornecedor de componentes para automóveis divulga os indicadores de referência provisórios do ano fiscal de 2013
  • Apesar dos impactos negativos da taxa de câmbio, o volume de vendas cresce para cerca de 33,3 mil milhões de euros
  • Perspetiva para 2014: conseguir aumentar o volume de vendas em mais de 5%

Hannover, segunda-feira, 13 de janeiro de 2014. O grupo Continental superou de forma notável o seu objetivo para o ano fiscal de 2013 com uma margem de 11,2% no resultado operacional ajustado (EBIT ajustado). O volume de vendas do fornecedor de componentes para automóveis, fabricante de pneus e parceiro industrial internacional aumentou em 2013, em comparação com o ano anterior, para cerca de 33,3 mil milhões de euros.

Comunicado de Imprensa

"O nosso grande empenho foi compensado: conseguimos vencer as fragilidades conjunturais no sul da Europa e em uma parte dos mercados emergentes. Apesar do significativo impacto negativo devido ao câmbio de um euro forte, o nosso sucesso atingiu um volume de mais de 700 milhões de euros. O EBIT ajustado no valor de 3,7 mil milhões de euros é o resultado do desempenho excecionalmente forte de toda a equipa da Continental. Desta forma, em 2013 continuámos o percurso de sucesso iniciado há muitos anos, de um modo impressionante." disse o Presidente do Conselho Administrativo da Continental, Dr. Elmar Degenhart, por ocasião da divulgação dos indicadores de referência provisórios, na terça-feira, durante o Salão Automóvel de Detroit (EUA).

"Em 2014, esperamos um ligeiro aumento da produção mundial de veículos ligeiros, com um peso total até seis toneladas, de cerca de 83 milhões de unidades em 2013 para 85 milhões. Consequentemente, ambicionamos obter um aumento do volume de vendas superior a 5%, atingindo cerca de 35 mil milhões de euros. Queremos, dessa forma, confirmar a nossa margem de EBIT de dois dígitos", declarou Degenhart.

A Continental apresentará os resultados financeiros provisórios a 6 de março de 2014 em Frankfurt/Main.