Continental consuma a aquisição da Veyance após autorização da autoridade da concorrência do Brasil

Jan 30, 2015

  • Autoridades da concorrência autorizam aquisição com algumas restrições
  • Fortalecimento do ramo industrial em todo o mundo e aumento da presença global
  • Volume de vendas pro forma da ContiTech em 2013 situou-se nos 5,4 mil milhões de euros

Hannover/Fairlawn, EUA, 30 de janeiro de 2015. A Continental concluiu a aquisição da empresa americana de borracha, Veyance Technologies Inc, Fairlawn/Ohio a 30 de janeiro, depois de a autoridade da concorrência do Brasil, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ter aprovado a operação, sujeita a condições, a 29 de janeiro. Com isso, passaram a existir as autorizações necessárias para defesa da concorrência. Com a compra mais importante da história recente da sua empresa, o fornecedor internacional da indústria automóvel, fabricante de pneus e parceiro industrial Continental fortalece o seu ramo industrial em todo o mundo. A transação tem um volume de 1,4 mil milhões de euros.

A Veyance atua mundialmente na área da tecnologia de borrachas e de plásticos e obteve em 2013 um volume de vendas de cerca de 1,5 mil milhões de euros, dos quais cerca de 90% no ramo industrial. As 27 fábricas em todo o mundo empregavam, no final de 2013, um total de 8500 colaboradores. Com isto, a Veyance Technologies obtém cerca de metade das suas vendas nos Estados Unidos. Outros mercados importantes são a América Latina, a África, a China e outros países asiáticos. O foco central dos produtos são correias transportadoras, mangueiras e correias de transmissão. A ContiTech e a Veyance uniram-se em 2013, com um volume de vendas de aproximadamente 5,4 mil milhões de euros e empregando cerca de 38 000 colaboradores em todo o mundo.

"Com a integração da Veyance na nossa divisão ContiTech fortalecemos a nossa posição nas tecnologias de borrachas e de plásticos em todo o mundo. Além disso, com esta aquisição, a Continental dá um passo significativo, aproximando-se do seu objetivo estratégico de aumentar ainda mais a percentagem do volume de vendas do ramo industrial e de clientes finais", afirma o Presidente do Conselho Administrativo da Continental, Dr. Elmar Degenhart, em Hannover. "A Continental financiou a aquisição inteiramente com ativos líquidos e linhas de crédito disponíveis. A Veyance irá contribuir de forma positiva e imediata para o resultado financeiro do grupo."

"A fusão das duas empresas beneficia tanto os colaboradores como os clientes", diz Heinz-Gerhard Wente, membro da Direção da Continental e Chefe da divisão ContiTech. "A Veyance complementa a ContiTech nos mercados em que anteriormente estávamos sub-representados. De grande importância é também o facto de que, com a aquisição, expandimos significativamente o ramo industrial e de clientes finais e assim obter, na ContiTech, uma percentagem de volume de vendas de quase 60% fora do setor de equipamento original para automóveis. "Este melhor alinhamento global beneficia acima de tudo as áreas comerciais Conveyor Belt Group (sistemas de correias transportadoras), Fluid Technology (mangueiras e tubagens) e Power Transmission Group (sistemas de transmissão) da ContiTech.

Devido à importância da compra, nos últimos onze meses, as autoridades da concorrência em todo o mundo investigaram a compra e os seus efeitos sobre os mercados relevantes. Para responder às preocupações estruturais expressas por determinadas autoridades da concorrência, a Continental irá vender o negócio de molas pneumáticas Veyance no NAFTA e o atual negócio de correias com cabo de aço Veyance no Brasil. Cerca de 600 colaboradores trabalham para as atividades que têm de ser vendidas.

Contacto para jornalistas

Antje Lewe

Porta-voz de imprensa

Chefe de imprensa e relações públicas

ContiTech AG

Vahrenwalder Straße 9

30165 Hannover

Telefone: +49 511 938-1304

Telemóvel: +49 160 4767260

E-mail: antje.lewe@contitech.de

www.contitech.de

Vincent Charles

Porta-voz de Economia & Finanças

Comunicação empresarial

Continental AG

Vahrenwalder Straße 9

30165 Hannover

Telefone: +49 511 938-1622

Telemóvel: +49 173 3145096

E-mail: vincent.charles@conti.de

www.continental-presse.de

Comunicado de imprensa (Word)